Español: lengua importante

Español: lengua importante
Hoje, aproximadamente 400 milhões de pessoas falam espanhol no mundo. Faça parte deste grupo você também!

terça-feira, 6 de julho de 2010

NOVO ENEM TERÁ LÍNGUA ESPANHOLA



Finalmente está confirmado! A prova do ENEM trará questões de língua estrangeira.


Baseando-se no fato de que desde 1996 pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) é obrigatório o ensino de duas línguas estrangeiras no Ensino Médio, imaginar uma prova de vestibular sem a inclusão de uma delas é inadmissível, uma vez que a disciplina faz parte da grade curricular das escolas.


A taxa de inscrição é de R$35,00 e se encerram no dia 9 de julho. Os candidatos precisam estar atentos, pois na hora da inscrição que podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site http://www.enem.inep.gov.br/, deverá optar por inglês ou espanhol. Existe a possibilidade de nas próximas edições a língua francesa ser incluída entre as opções.



PARA PENSAR: Considerando o Enem uma avaliação de suma importância para quem quer ingressar em uma Universidade pública, e que conta com um sistema anti-chute, pois avalia o aluno de forma a analisar suas habilidades e competências. Realizá-la sem a inclusão da língua estrangeira, seria um retrocesso, mas não podemos deixar de pensar que o Ensino Médio necessita de um novo modelo que acompanhe tamanha evolução. Além disso, ainda existe o caso dos alunos da rede pública que não estão aptos a competir no mesmo nível que os demais, pois não possuem professores para lecionar nestas áreas. Mas isto ainda é um outro problema... Vale a pena refletir!

2 comentários:

  1. Michelle, !"!!Su blog está estupendo!!!! Que guapo.Estoy muy orgullo de ser su amiga. Gracias por todo que hice por mi. Deseo todo lo maravilloso para su vida. Besos.

    ResponderExcluir
  2. hola maestro como así? Soy Rafael Borges el segundo año de la norma universitaria

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails