Español: lengua importante

Español: lengua importante
Hoje, aproximadamente 400 milhões de pessoas falam espanhol no mundo. Faça parte deste grupo você também!

terça-feira, 6 de julho de 2010

NOVO ENEM TERÁ LÍNGUA ESPANHOLA



Finalmente está confirmado! A prova do ENEM trará questões de língua estrangeira.


Baseando-se no fato de que desde 1996 pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) é obrigatório o ensino de duas línguas estrangeiras no Ensino Médio, imaginar uma prova de vestibular sem a inclusão de uma delas é inadmissível, uma vez que a disciplina faz parte da grade curricular das escolas.


A taxa de inscrição é de R$35,00 e se encerram no dia 9 de julho. Os candidatos precisam estar atentos, pois na hora da inscrição que podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site http://www.enem.inep.gov.br/, deverá optar por inglês ou espanhol. Existe a possibilidade de nas próximas edições a língua francesa ser incluída entre as opções.



PARA PENSAR: Considerando o Enem uma avaliação de suma importância para quem quer ingressar em uma Universidade pública, e que conta com um sistema anti-chute, pois avalia o aluno de forma a analisar suas habilidades e competências. Realizá-la sem a inclusão da língua estrangeira, seria um retrocesso, mas não podemos deixar de pensar que o Ensino Médio necessita de um novo modelo que acompanhe tamanha evolução. Além disso, ainda existe o caso dos alunos da rede pública que não estão aptos a competir no mesmo nível que os demais, pois não possuem professores para lecionar nestas áreas. Mas isto ainda é um outro problema... Vale a pena refletir!
Related Posts with Thumbnails